domingo, 11 de janeiro de 2009

Viajar é ótimo!

Existem diversos estilos de viagens, mas, as melhores (pelo menos, para mim) são aquelas em que nos divertimos, tiramos muitas fotos e é como uma aventura. Porém, outros tipos de aventura que podem ser vivenciadas são através de livros e de filmes que assistimos.

A melhor viagem é aquela na qual posso dar asas à imaginação e mergulhar em “mundos” inimagináveis. Mas, ainda melhor, é aquela na qual estou presente, vivencio e posso relatar meus passeios e, as também chamadas, aventuras pelo meu próprio ponto de vista ou até mesmo pela poesia.

O fim é um dos mais extasiantes momentos de uma viagem, ou de um livro. Apesar de ser um pouco triste pelo término, sabe-se com certeza que houve diversão e, ainda, muitas recordações e fotos para relatar às pessoas sobre as novas “descobertas”, ou até mesmo, escrever sobre o assunto.

Quanto a um livro que tenhamos gostado, normalmente diz-se que é lamentável quando ele chega ao fim, mas pode ser considerado como outro tipo de vivência e, é claro, sempre podemos relê-lo, e também começar outro, com uma nova aventura – e posso lhes garantir de que, apesar de existirem livros parecidos, ou até mesmo aqueles chatos e exaustivos, a “viagem” nunca será a mesma.
E, caso seja através de filmes, não será a mesma experiência e, certamente, não nos tornará tão imaginativos como quando lemos, porém, é igualmente maravilhoso e podemos sempre assisti-lo novamente, experimentando uma “vida” diferente da nossa. E os filmes onde mais podemos “viajar” são aqueles de ficção, e ainda, os musicais, onde podemos nos deixar levar pela música – como para mim é em A Noviça Rebelde, Mary Poppins e O Fantasma da Ópera.

Experiências de viagens sempre são inesquecíveis. Já vivi algumas – como quando fui à Disney; quando participei de uma Imersão de Inglês com amigos; quando fui à Búzios – Rio de Janeiro e, fui à Gramado e à Canela no Rio Grande do Sul (e participei de lindas festas de Natal e de Páscoa); entre outras, sendo essas que citei uma das que mais marcaram. E através de livros, filmes e seriados, já existiram tantas, e fico maravilhada cada vez que chego ao auge de uma nova aventura, como em Harry Potter, O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia.

Experimente você também viver uma viagem nova a cada dia! Tenho certeza de que não irá de arrepender!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...