segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Premiações!

Olá!


Outro dia (11 de janeiro, mais precisamente), eu assistia ao Golden Globe Awards na televisão. Adoro cinema, e portanto, behind the scenes (por trás das câmeras), making of (como foi feito), e premiações de filmes e séries me chamam a atenção.
Nas premiações, por exemplo, podemos ver a opinião dos famosos (atores, produtores, diretores, roteiristas) sobre o próprio trabalho deles em certo filme, minissérie ou seriado. E até mesmo ficamos conhecendo novos filmes que ainda não estrearam aqui no Brasil.
Até piadinhas internas - que normalmente só os americanos mesmo entendem - eles têm!
Mas é mesmo emocionante vê-los receber um prêmio pelo trabalho que fizeram, e agradecerem com sinceridade ao palco – muitas vezes chocados! Saber também a opinião de críticos sobre as obras que estão concorrendo, nos faz pensar sobre o assunto, concordar com eles ou não.
E ainda que tenha espaço para as comuns “fofocas” de famosos, incluindo as falas sobre as vestimentas dos mesmos durante o tapete vermelho, considero que também seja cultura assistir a premiações assim.

Um comentário:

Jane C. disse...

Oi Vi!
Há tempos salvei o blog aqui nos favoritos,mas só hoje estou conseguindo comentar...
Mas vamos lá.
Realmente,estas premiações são fontes de cultura e informação interessantíssimas.Eu gosto muito de assistir making offs,pois às vezes não temos idéia do trabalhão que dá pra produzir uma cena aparentemente simples.E outra coisa, depois que passei a fazer teatro, vejo os atores com outros olhos,pois percebo o quanto a atuação é difícil-e assim vejo que quando um ator ganha um prêmio,está tendo o reconhecimento por um trabalho que realmente exige muita dedicação.
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...