domingo, 25 de outubro de 2009

Crônica: Férias dos meus sonhos?

Era noite de lua cheia e eu estava na casa de campo de meus tios, passando o veraneio.

Os amigos de Cathy, minha prima, estavam todos lá, assistindo "Lost" e dizendo que seres estranhos iriam aparecer de repente. Não no filme, mas lá, no bosque ao lado da casa deles! Aquele no qual eu passava as tardes lendo a sombra de uma das árvores. Dá pra acreditar?!

Está certo que eles levam em consideração que sou uma pessoa urbana e então, ficaria temerosa ao ouvir isso, pois sempre dizem "você nunca sabe o que vai encontrar na mata à noite!". Mas eu nunca havia acreditado realmente em mitos e lendas, e muito menos que lobisomens existissem! Animais selvagens até acredito, mas mamãe - que quando pequena frequentara essa região - me disse que lá era tranquilo e eu iria a-do-rar passar um tempo com minha família distante. É. Certo. Com eles, sim, com certeza, mas não tinhaque ficar aturando os amigos debochados - não eram todos assim não - de Cathy, tinha?!


Tudo bem, no cinema a gente "deixa-se levar" pela fantasia para dentro das histórias, assim como nos livros, mas, fala sério, na vida real?

Minha prima disse que eu estava sendo incoerente "Você diz que não acredita nessas lendas e nem em seres mitológicos, mas vai dizer que acredita em alma gêmea e amor verdadeiro?"

Ah, o que ela estava pensando? Eu creio mesmo nisso, e sim, sou uma pessoa romântica! Ela não, pois deve ter um namorado novo a cada três meses (sendo que naquele exato momento encontrava-se solteira, mesmo que estivesse abraçada com um loirinho fofo).

Quando o episódio terminou, o pessoal resolveu pedir uma pizza, e, enquanto esperávamos que John (descobri que esse era o nome do loirinho) e Marc fossem buscá-la, fomos à varanda.

Conversamos adversidades, mas um dos garotos continuava insistindo na tal história da lua cheia, e eu já não aguentava mais.

Os outros voltaram e quando o fizeram ouvi um uivo vindo do bosque à nossa direita. Fala sério, só podia ser brincadeira. Ou eles estavam me pregando uma peça ou algo realmente estava acontecendo. E não tinha nada de romântico em lobos, (vide "Dança com Lobos" que quase não aparecem lobos no filme) só, talvez, nos de "Crepúsculo", mas isso não vem ao caso.

Congelei quando Cathy começou a correr para dentro da casa e a puxar todo mundo com ela.

"O que está acontecendo, afinal?" perguntei
"Ah, nada demais" disse ela "Você não acabou de ouvir um uivo de lobo por um acaso?"
"É, não é trote com a novata - no caso, você -, é real." Disse uma menina ao meu lado.

Por que eu tinha que aceitar passar o verão num lugar desses?
Essas eram, com certeza, as férias dos meus sonhos. Ou não.

Um comentário:

Jane C. disse...

Adoro suas crônicas!Fiquei feliz em saber que você pretende publicar um livro com elas!!!
Bjsss!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...