quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Visitação ao Colégio Aristides Caire

Sexta-feira passada, dia 02 de outubro, visitei o Colégio Aristides Caire, localizado no Méier - Rio de Janeiro.

Participei de um encontro com os alunos das turmas dos 6º, 7º e 9° anos do Ensino Fundamental e 2º e 3º anos do Ensino Médio. 

O objetivo era incentivar aos jovens - como eu - a lerem mais, a escreverem e a mostrar-lhes que estudar é essencial, e que ser escritor também pode se tornar uma carreira promissora no futuro. 

Contei-lhes um pouco da minha história, de onde vem minhas inspirações, como é o processo de publicação de um livro e o registro de uma obra na Biblioteca Nacional e como o apoio familiar é importante - sendo necessário dar e receber.


Sorteei alguns livros meus, os professores leram algumas de minhas poesias, e foi simplesmente ótimo! O pessoal era super legal e receptivo, mesmo que um pouco timido. 

Ao colégio, só tenho a agradecer pelo incentivo e pela oportunidade de estar lá, divulgando meu trabalho e incentivando pessoas. Agradeço especialmente à diretora Jacqueline de Paula Lima, à coordenadora Wania de Biase, e à professora Maria Inêz pelo convite e por coordenar o "bate-papo". Também aos professores Christina Fonseca, Vanessa e Paulo, entre outros, pela atenção e pelo tempo de aula cedido para que os alunos estivessem lá. E, claro, aos alunos do CAC por serem ouvintes atenciosos. 
Também a minha mãe por ter me acompanhado e estar sempre me apoiando. 


 


Aqui estão algumas das fotos.
(clique para amplia-las)









P.S.: Desculpe pela demorar em postar as fotos, pessoal. =]

3 comentários:

Autora disse...

Nossa, que gostoso!!

É muito bom fazer eventos em escolas!!

Parabéns, Vitória!!

Jane C. disse...

Que sorte dessa galera!Uma autora de verdade na escola!
Esses eventos são ótimos,pois assim você incentiva outras pessoas a escreverem-ou a publicarem,pois sempre tem um tímido que escreve e não mostra,e só precisa de um empurrãozinho!
Bjs!

Cappo di Tutto disse...

eu sou do aristedes caire (c.a.c_)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...