sábado, 4 de abril de 2009

Infância

Outro dia, estava lembrando da infância, e como muita gente diz "eu era feliz e não sabia". Hoje em dia, a maioria dos jovens se preocupa com estudo, vestibular, faculdade e muitas vezes não tem tempo para lazer fora dos fins de semana. Mas isso não quer dizer que não sejam felizes.
Já naquela época (tudo bem, não faz tanto tempo assim! haha), nos divertíamos muito, líamos, assistíamos a desenhos na televisão, íamos ao parquinho, entre muitas coisas que fazíam a alegria de uma criança. (mas não se engane, hoje ainda é possível ter este tipo de diversão).

Eu assistia muitos desenhos animados, como por exemplo Tom e Jerry, Ursinhos Carinhosos, Os Smurfs, Speed Racer, e alguns de Hanna Barbera, como Manda-Chuva, Corrida Maluca, Scooby-Doo e Johnny Quest, lembram?
Sem contar ainda os longas metragens da Disney, dos quais meus preferidos eram (e posso dizer que ainda são - pois essa "magia" nunca deveria ser perdida) 'Aladdin' e 'Alice no País das Maravilhas' - as músicas de todos eles são contagiantes!


Um de meus personagens favoritos era o Batatinha, de "O Manda-Chuva". Sendo um dos mais fofos do desenho, ele era sempre alheio às encrencas que os outros se metiam.
Johnny Quest também vivia diversas aventuras que toda criança gostaria de ter.

Não posso deixar de dizer que aqueles eram bons tempos, e sempre que há possibilidade, volto a ser criança assistindo às animações e aos longas.

2 comentários:

Mariana Mauro disse...

Realmente, ser criança é muito bom...
O dia parece ser bem maior do que realmente é, com o passar dos anos as responsabilidades aumentam e esquecemos de nos divertir... Concordo plenamente que sempre é bom lembrar dessa velha infância!!
Bjs!!!

Jane C. disse...

Sem dúvida,ser criança é maravilhoso!Eu lembro com muito carinho das brincadeiras da infância e dos programas que assistia na TV.
Eu gostava muito de programas de auditório.Assitia o Clube da Criança com a Angélica, o Show Maravilha e a Mariane.E é claro,o Xou da Xuxa, imitando as coreografias das Paquitas!Também gostava do Canta Conto,com a Bia Bedran,e do Rá-Tim-Bum.E os desenhos!!!Pica-Pau,Punky-a levada da breca,Jem e as hologramas,Cavalo de Fogo,Scooby Doo,Caverna do Dragão,Ursinhos carinhosos...Alguns animes da época, como:Doze meses,Doraemon-o gato cósmico,os Cavaleiros do Zodíaco...E as séries de tokusatsu,que eu adorava: JAspion,Changeman,Flashman,Winspector,Cybercops,Patrine,Jiraya-o ninja guerreiro,Jiban...Nossa,quanta coisa empoeirada!!!
Dos clássicos da Disney, o que eu mais gosto até hoje é O rei Leão!Acho que sei todas as falas do filme.Já vi inúmeras vezes e nunca me canso!!!
Ah,os anos 80...Saudades!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...