domingo, 12 de abril de 2009

Autor na Bienal do Livro

Olá!

Vim desejar uma FELIZ PÁSCOA para vocês e suas famílias! Muita harmonia,
confraternização, e, claro, ovos de chocolate!Mudando de assunto..

Adoro os livros da Meg Cabot! Ela escreve romances adolescentes e sua obra mais famosa é a série "O Diário da Princesa" que teve adaptação para os cinemas.

Minha favorita, entretando, é a série "A Mediadora". Esta retrata a vida de Suzannah Simon, uma adolescente que possui um dom paranormal: vê e fala com fantasmas, e tem a missão de guiá-los para a luz - quando eles não vão por bem (pedindo ajuda a ela), vão por mal (por estarem importunando-a ou a alguém) e, dessa forma, ela bate neles e apanha deles! Suzannah, no início da série, se muda com sua mãe, seu padrasto e seus 'irmãos postiços' para uma outra cidade e para uma casa antiga, habitada pelo fantasma de um jovem, Jesse. Como não poderia faltar nos livros de Meg, há sempre referencias a seriados, filmes e livros conhecidos, diversão da personagem com os novos amigos, desavenças no colégio, e uma paixão de Suze pelo fantasma 'bonitão' que mora no seu quarto.

Como estamos falando de Meg Cabot - que também é autora de "Sorte ou Azar?" e "Avalon High" (livros sobre os quais comentei em um post anterior) - lhes digo que, como os EUA será o país homenageado na Bienal este ano, ela virá para a XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro em setembro de 2009!! E, conforme a autora mesmo afirmou, "mal pode esperar para vir"!



Bom, é isso.
Até mais, gente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...