segunda-feira, 20 de abril de 2009

Taekwondo

Sábado, 18/04, participei de uma cerimônia de troca de faixa de taekwondo, que foi uma demonstração das técnicas marciais para quem estava assistindo.
Como alguns de vocês deve saber, pratico taekwondo há pouco mais de um ano, e estou na faixa verde.
Na cerimônia da Rocha Artes Marciais, eu estava sendo avaliada para a faixa roxa, porém parcialmente (pois o conteúdo é muito extenso).

Muitos alunos estavam presentes, a maioria para participar e outros para auxiliar ao professor, como os faixas-preta. O 'evento' foi bonito, com apoio dos pais e amigos para aqueles que seriam avaliados - alguns de meus amigos, pelo menos, estavam presentes - e foi dividido em grupos: karate for kids (as crianças que praticam taekwondo), primeiro ciclo (faixas branca, laranja e amarela) e segundo e terceiro ciclo (camuflada, verde, roxa, azul, marrom e vermelha).

Tivemos que realizar técnicas de fórmula, sparring (a luta com equipamento), defesas e ataques, e quebramento de madeira. Esta última foi, para mim, a parte mais tensa, pois realmente estava receosa e nervosa, e assim, falhei nas primeiras tentativas, mas, no fim, tudo deu certo. Fui aprovada na parcial para faixa roxa.



O taekwondo é uma arte marcial de origem coreana que trabalha não só física como mentalmente, e possui uma filosofia que abrange disciplina, respeito, confiança nos outros e em si mesmos, entre outros aspectos. É muito bom para o corpo, para o equilíbrio e para a mente, para a autoconfiança. Eu amo praticá-la!

4 comentários:

Mariana Mauro disse...

Eu fui!!
Realmente a quebra da madeira foi tensa! Eu que o diga, quase morri do coração! Que exagero...
Foi muito legal ver você dando tudo de si!
Bjão da Meri!

Jane C. disse...

Nossa!Eu não sabia que você praticava taekwondo!
Parabéns pela aprovação!
Realmente, é muito bom quando encotramos uma atividade que trabalha não apenas o corpo,mas também a mente!'Mens sana in corpore sano',certo?
Bjs e mais uma vez,parabéns!

SZÉCHY disse...

Vii! Parabens pela troca de faixa! Sinto muito nao ter ido, mais uma vez! Mais tenho certeza de que voce ainda tera muitos eventos nos quais eu poderei ir! :)
Boa sorte com o taekwondo!

Vitória Pratini disse...

Olá a todas!

Méri, com certeza, aquele momento foi tenso. =O Obrigada! Mas eu que devo agradecer sua presença lá. :D

Jane, é sim, pratico taekwondo. Certamente, trabalhar tanto corpo quanto mente é ótimo, traz disciplina e equilíbrio, entre tantas outras qualidades. Obrigada! ;)

Babi, obrigada! Pois é, da próxima vez, estarei esperando você. :)

Beijos a todas e obrigada pelos comentários.
(verei se agora consigo responder aos comentários própriamente, e não só todos em um geral).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...