segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Manías: todo mundo tem um pouco!

Pensando em vícios e manías, percebi que cada um tem a sua. Às vezes até mais de uma. Mas não necessariamente que a pessoa dependa daquele vício, daquele ato, não, mas que costuma atuar da mesma maneira com constância. É sério. Já parou para pensar?

Cada um de nós faz a mesma coisa constantemente, come uma certa comida ou guloseima, assiste a um filme ou seriado trocentas mil vezes, ouve sempre a mesma música ou lê somente um tipo de livro, ou seja, tem uma rotina diferente, estranha, que mostra-se em certa intensidade para cada um.

Não que isso seja ruim, não. Mas, sabe como é, (como eu já falei em um post anterior) é bom sair da rotina. Porém, este não é o assunto deste, e sim, manías nossas de cada dia.


Ter manía de limpeza, manía de arrumação. Comer chocolate sempre que tiver uma folguinha. Ficar horas na internet vendo os mesmos sites. Tomar café sempre que vê uma cafeteria só para provar um sabor diferente. Entrar em uma livraria toda vez que passar por uma. Não querer amassar um livro durante a leitura, tanto que ele não pareça ter sido lido. Tomar banho de chinelo. Usar casaco dentro de casa em noites frias. Limpar os pés depois de andar na areia da praia. Guardar os livros na prateleira todos para o mesmo lado (para que não se precise 'virar a cabeça' para ler os títulos). Estalar os dedos. Concordar com uma afirmação mesmo que você não tenha entendido o que a pessoa disse só para poupar tempo. Escrever quando está chateado ou alegre em excesso.

Enfim, são tantas as coisas que nos definem. É sim, pois mesmo que você não queria, certa manía sua define seus atos, sua vida, seu jeito de ser.
Mas pense bem, vícios e manías não são representados da mesma forma. Um é que você depende para viver uma vida melhor, e o outro, que você tem certa atitude muito seguido e em excesso.

E você, já pensou em enumerar suas manias?

3 comentários:

Carmem Dalmazo disse...

Vitória!...
Enumerar as manias seria legal...pois quem sabe se escrevssemos essas mais vezes perderíamos algumas?...rsrs
Sim....concordo contigo e até tenho algumas que descreveu no post...rsrs

Beijo amiga!

Mariana Mauro disse...

Oi Vick!
Vou dizer que foi muito fácil perceber as suas e minha manias neste post! Hehe! Amigas até nisso...
Mas enfim... Concordo que devemos sair da rotina e que não devemos deixar que os vícios nos controlem...

Obs: Passa lá no blog que tem selinho para você!!

Bjs da Meri!!

Jane C. disse...

Oi Vitória!
Eu tenho um monte de manias também.Algumas das mais marcantes: guardar CDs e DVDs do mesmo artista em ordem cronológica.Colocar as pontas das canetas e lápis para o mesmo lado dentro do estojo.Colocar canetas atrás da orelha (Já aconteceu de eu colocar uma em cada orelha e só perceber ao tentar colocar uma terceira atrás da orelha já ocupada... :D).Sem contar outras manias que estão mais para TOC do que para mania mesmo, hehehe!
Não sei se se enquadra como mania,mas sempre que chego em casa ligo a TV-mesmo não parando para assistir,mas sempre ligo.E quando acordo, ligo o rádio - na Tupi, para ouvir as notícias (apesar de dizerem que é coisa de velho...).
Rs!
Bjsss!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...