quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Crônica: Conversa Inusitada

A menina estava em seu quarto. Abriu a porta de seu guarda-roupa, bom, uma delas – aquela que continha perfumes, itens para maquiagens, hidratantes, protetor-solar, lenços de papel, bijuterias e jóias, e, também, itens para os cabelos, como presilhas, arcos e arranjos.
Ela preparava-se para sair quando ouviu uma voz nada familiar, que a assustou.

...

Quem falou isso? Tem alguém aqui?
Ah, foi você.

...

Maquiagem? Pra quê?! Não estou indo a nenhuma festa. E além do mais, em excesso estraga a pele.

...

Ei! Minha pele ainda não está danificada pelo sol! E, aliás, o item MAIS importante, eu uso: protetor solar! Proteção para raios UV é o que há! Com os problemas da camada de ozônio e tudo o mais.
Alguém vai me ver daqui a vinte anos. E EU quero estar bem conservada!

...

Ha! Ele acha que estou de brincadeira! *aponta e ri* Eu, uma bem sucedida dona de empresa – não agora, mas no futuro -, talvez não tão rica quanto gostaria, mas, que com certeza dará inveja em meninas mais novas, estaria brincando com você sobre uma coisa dessas?

...

Sonho meu? Que isso, meu bem. Ainda não é fato, mas pode se tornar.

...

Se eu não vi o futuro? É isso que você alega? É claro que não vi! Sou vidente por um acaso?! Pensa, né!

...

Tá doido?! Plástica?! Botox?! Tratamento facial?! Pra quê?! Eu NÃO preciso disso!

...

As espinhas estão aí, mas são passageiras. É só não mexer com elas que elas não serão um problema para você.

...

Creme da moda? Eu tenho cara de vitrine por um acaso?!
...

Ah, é milagroso?! Desde quando? Foi testado propriamente?
...

Eeei! Não me diga o que fazer! Eu pedi os seus conselhos, por um acaso? Eu cuido da minha pele como EU quiser. Seja hoje, amanhã ou na década que vem!
...

Ah, saquei. *sorriso sarcástico* Você e seus amiguinhos aí são OS experientes, entendem tuuudo do assunto. Bom, quem sou eu, leiga, para dizer o contrário?
...

O quê?! Eu não sei do que estou falando? Eu não sei do que... Olha só! Só porque me disseram que eu deveria mudar o visual não quer dizer que eu o faça. Eu GOSTO do meu visual, tá bom? E não sou maria-vai-com-as-outras não! Posso decidir por mim mesma.
...
Espera aí, você não pensa, é um ser i-na-ni-ma-do, sem contar, irracional.
...

Ficou ofendido, é? De cara amarrada? Oh, tadinho. E eu aqui ainda discuto. Fala sério!


*silêncio*


Aliás, o que eu estou fazendo con-ver-san-do com o meu estojo de maquiagem?

...


É, eu sei, eu sei, têm outros itens aí que não são especificamente usados para maquiar. Mas “estojo de maquiagem” é o termo geral, que todo mundo diz. E você vem encrencar logo comigo?! Faça-me o favor!


...


Não, pode continuar falando que eu não irei mais te escutar!

I’m out of here, baby!

3 comentários:

SZÉCHY disse...

isahiushaiusha que doidera xD

Mariana Mauro disse...

Oi!
Gostei da criatividade...
Ainda bem que o meu estojo não veio falar comigo. Hehe!
Bjs!

Jane C. disse...

Eu não conaria a ninguém o que o meu estojo de maquiagem,ou o que o valha, costuma me dizer. Ele não costuma ser muito simpático...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...