terça-feira, 18 de agosto de 2009

Lançamento do Livro de poesias "Cresci..."

Convido a todos para o Lançamento do meu segundo livro de poesias, intitulado "Cresci..."



E a menina cresceu ...
(texto escrito por uma jornalista amiga da família)

" Aos 13 anos, Vitória Pratini de Castro lançou seu primeiro livro, 'Olhar'. Aos 17, a jovem amadureceu na idade e na escrita e acaba de lançar sua segunda coletânea de poemas, intitulada 'Cresci...'.

Vitória Pratini de Castro é uma autora que, embora esteja ainda em formação, já se encontra em extinção. Seu ofício é a poesia, forma de escrita valorizada em épocas passadas, mas, infelizmente, quase esquecida nos dias tecnológicos de hoje, principalmente pelos jovens. A razão para publicar seu primeiro livro – 'Olhar' – foi um ato de revolta contra o 'internetês' tão utilizado por sua geração. Seu segundo livro – 'Cresci...' -, dá continuidade à luta da jovem autora, que publicou ambas as obras de forma independente.
O título de sua segunda coletânea de poemas diz muito em uma só palavra. Vitória realmente cresceu e amadureceu em sua escrita e ponto de vista. Com versos mais rebuscados, a autora mostra que escrever poesias não deveria ser um hábito do passado, mas uma maneira de expressar o presente.
Com 17 anos e cursando o segundo ano do Ensino Médio, Vitória é guerreira. Não só pratica taekwondo nas horas vagas, mas enfrenta duas batalhas: a de levar a apreciação pela poesia para leitores de sua geração, e a de enfrentar o vestibular para jornalismo, profissão que a conquistou desde cedo.
Com 'Olhar', Vitória foi convidada pela Editora Loyola a participar da XII Bienal Internacional do Livro em 2007, no Rio de Janeiro, feito que será repetido este ano, 2009.
Além de 'Olhar' e de 'Cresci...', Vitória Pratini de Castro mantém o blog http://conversa-com-a-autora.blogspot.com, onde registra sua opinião sobre filmes, música, viagens, e muito mais.
A poetisa-menina cresceu e felizardo é o leitor que acompanha essa jovem em seus passos literários. Seja um você também! "

Espero vocês lá!!!

3 comentários:

Jane C. disse...

Que boa notícia!
Desde já parabéns por mais esta etapa em sua carreira!
Espero estar lá na Nobel para presitgiá-la.
Bjs!

Autora disse...

Parabéns, Vitória!

Você subiu mais um degrau desta longa escadaria que é a carreira literária. Parabéns novamente!

Isabel – capítulo III já está no meu blog.

Bjos!

Mariana Mauro disse...

Oi!!
É isso aí Vick!!
Estarei lá para prestigiar esse momento importante da sua brilhante carreira!!
Parabéns!!
Bjs da Meri!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...