quinta-feira, 22 de julho de 2010

Modifique um pensamento

Nossa juventude
trata o clássico como antigo,
o que é velho como careta
e careta é lixo.
Só respeita o novo porque é moda,
só quer saber de jogos eletrônicos
e de contar a sua vida no twitter.
Só lê quando é necessário,
tem como hobbie consumir
e ainda não está procurando alternativas para o aquecimento global.
Se os índices de violência estão aumentando
e as eleições estão chegando,
pelo menos o campeonato brasileiro continua
e a banda do momento está fazendo show.
União só vale mesmo pelo açúcar,
porque o importante é cada um torcer pelo seu time.
Todo mundo sorri
e ninguém se interessa pelo problema dos outros.

Concepções erradas, sim.
Errôneas, talvez.

E, sim, há exceções.
E, em nossa realidade, não são raras não.
Não são todos que pensam assim.
Só precisamos agir.

Não deixe que os problemas se tornem uma bola de neve.
Reflita.
Idealize.
Aja.
Modifique um pensamento.

2 comentários:

luiz arnaldo disse...

Excelente post.
Cada vez mais me orgulho da filha que tenho e sempre que leio algo assim acho que tenho de me manter sempre atualizado para poder entender melhor esses pensamentos que são tão maduros numa mente que tem tanto a aprender ainda, mas que já sabe mais que a maioria.
Te amo filhota.

Thaís disse...

Nossa, amei. Você realmente tem o dom da palavra, sabe tocar na mente e na sensibilidade das pessoas.
Eu concordo muito com o que você escreveu.
Beijos Thaís

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...