domingo, 6 de junho de 2010

A televisão influencia as massas?

    Os meios de comunicação exercem um papel importante no cotidiano dos cidadãos. É deles que vem a informação. A televisão é um dos que mais influem nos hábitos e na maneira de pensar da população, utilizando uma linguagem mais prática e acessível a quem assiste à sua programação, como, por exemplo, as novelas.
    A maioria dos telespectadores acompanha diariamente as novelas de televisão. Estas procuram retratar a realidade brasileira de uma forma idealizada, onde os personagens, tanto ricos quanto pobres, usam roupa de marca, lançam moda em seu meio social e têm do bom e do melhor.
    Essas novelas, ao utilizarem uma linguagem popular e de fácil acesso às massas, retratam o dia-a-dia da população em geral e trabalham com temas polêmicos da sociedade. Assim, a população se identifica com o que é retratado, tanto com esses temas quanto com as realidades apresentadas. Além disso, tais programas acabam influenciando atitudes, decisões e o consumo de certo setor da população. O que aparece nas novelas é a nova moda nas metrópoles brasileiras.
    Pelo seu fácil acesso e entendimento, as novelas televisivas atraem cada vez mais a atenção da população brasileira e, além de explorar quadros atuais da sociedade, contribuem para influenciar no exercício da mídia sobre os cidadãos.

3 comentários:

Mariana Mauro disse...

Que template lindo!! Esse ficou ótimo! Acho que influencia e muito... Não só as novelas, mas toda a programação. A maioria das crianças, hoje em dia, não se imagina sem uma TV por perto... Depois assista um vídeo do Vimeo chamado "Look at me", que fala exatamente sobre isso. Tenho certeza que vai dar boas risadas. Beijos!

SZÉCHY disse...

Bem legal o texto. Já escrevi um parecido. O tema é interessante e você desenvolveu muito bem! E o template novo ta lindo, bjs (:

Sâmella disse...

Sempre que eu to assistindo estou comendo alguma coisa!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...