quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que me falta?

Não sei se me falta criatividade, ou somente ânimo para pôr as ideias no papel.
Mesmo assim, um poeta quase sempre encontra inspiração em sua "falta de inspiração", ou, em nomes mais técnicos, o "bloqueio criativo".
Não que eu tenha chegado a tanto.
Bom, pelo menos, espero que não.
Mas foi somente algo que coube aqui e que gostaria de informar a meus leitores.
A inspiração vem de diferentes momentos, ideias, imagens e sons. Vem em formato de sonhos, de conversas, de paisagens e de, imagens novamente. Até mesmo o texto de alguém pode vir a inspirar outro alguém.
Às vezes parece que, se alguém está sorrindo, devemos sorrir também.
Se alguém está chorando, devemos derramar lágrimas também.
Se alguém escreve para que um leia, devemos escrever também para que muitos venham a ler.
É interessante como um incentiva o outro. Uma coisa leva à outra. A distância, dependendo, pode nos aproximar e a proximidade, não nos distancia, mas nos faz mais próximos uns dos outros.
"É a vida. (É bonita, e é bonita!)"

E é nesse momento que descubro que nada me falta. A felicidade é de quem a faz e a motivação não é passageira. Uns motivam os outros, mas se este um não estiver disposto a aceitar ajuda e motivação, nada acontecerá.
A vida continuará. As ideias não sairão da mente, e, posteriormente, do papel. E sorrisos não serão retribuídos facilmente.

Portanto, não se esqueça de sorrir.

3 comentários:

Bárbara Széchy disse...

Gostei muito, e concordo!

Mariana Mauro disse...

Lindo!! Post perfeito! Concordo em gênero, número e grau!!
Sorria sempre para a vida, porque ela sorrirá pra você! Desculpe a ausência durante esses dias... Beijos da Meri!

Pensadora Compulsiva disse...

Oie!
Obrigada pela visita ao meu blog.
Adorei o post, verdadeiramente verdadeiro!
A inspiração vem quando menos se espera, mas é sempre bem vinda.
bjox

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...