segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Crônica: Meu eu

O vento batia em meus cabelos enquanto eu encarava o mar. Era pôr-do-sol e as poucas pessoas que haviam estado na areia da praia mais cedo, dirigiam-se ao calçadão. Algo incomum, achei, mas realmente não dei muita importância. O que eu pensava agora é que estava cansada.
O ano mal havia começado e eu já estava me lamentando de cansaço. Muitos comemorando, se divertindo, e eu lá, sozinha, com os pés enterrados na areia fofa. 
O que mais estaria acontecendo? Eu refletia.
O mundo mostrava-se a meu favor, fazendo-me feliz, apresentando-me novos amigos, e eu, cansada, sem dar esperança a tudo aquilo.
Fiquei feliz de estar tendo essa reflexão, pois toda aquela situação deveria mudar. Simplesmente, deveria.
Certamente, eu sabia que uma canção me faria feliz, um filme me emocionaria (desde que fosse daqueles bons) e palavras doces abririam um sorriso em meu rosto. Eu só deveria esperar e viver cada dia como se fosse o único!
Concreta de minha resolução, senti a maresia em minha pele uma última vez e caminhei de volta a civilização, fora do meu eu. Fui encontrar meus amigos no quiosque, sabendo que agora eles me ajudariam a ser mais feliz e que eu poderia, finalmente, escrever uma crônica sobre alguém refletindo sobre si na beira da praia. Pena que não teria tempo de descrever a paisagem.

Um comentário:

Mariana Mauro disse...

Que fofo Vick!!
Tenho certeza que a paisagem era maravilhosa... Mas seus devaneios reflexivos já são belos por si só!
Bjs!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...