sexta-feira, 4 de setembro de 2009

10 razões para ir a uma livraria

Apresento-lhes 10 motivos porque se deve frequentar uma livraria ou ir, pelo menos, duas vezes ao mês em uma, passar horas lá dentro. E o fato de, inevitavelmente, quando passar por uma livraria na rua, no shopping ou em qualquer lugar, entrar.

1- Livros diversos de todos os gostos, estilos e gêneros. O que faz a sua cara, com certeza, está lá. Você pode encontrar de tudo, desde classicos até lançamentos, desde Shakeaspeare e Agatha Christie, Machado de Assis e Mário Quintana, passando por Stephen King e J.K.Rowling, até Meg Cabot e Stephenie Meyer, Dan Brown e André Vianco. Entre muitos outros.

2- O cheiro de livro novo, que é tão embriagante quanto o aroma de chocolate em uma loja de doces.


3- Entrar lá pode se tornar uma aventura, em cada livro é uma porta para novas viagens e abri-las seria uma escolha sua.

4- É possível ficar horas e horas em uma livraria, somente lendo, imaginando e s
onhando com mundos possíveis e impossíveis.

5- Nos livros, encontra-se amigos e aliados para todos os momentos, quando estiver triste, chateado ou extremamente feliz, vá a uma livraria, lhe fará bem!

6- Ganha-se cultura, fica-se sabendo fatos novos, tendo ideias novas e é realmente uma ótima fonte de informação e inspiração.


7- Você pode sempre fazer amigos novos em uma livraria ou encontrar um assunto diferente para uma futura conversa com alguém (quem sabe para quebrar o gelo?)

8- Muitas delas têm cafeterias que servem cafés, cappuccinos e delicatessen maravilhosos.

9 - Grande parte das livrarias, hoje, têm áreas para filmes com dvd's, blue ray, jogos eletrônicos e cd's de música. É muito bom!


10- E a diversidade não pára por aí! Têm também setores de revistas, jornais e papelaria, que são úteis e disponibilizam itens diversos para suas coleções, decoração, ou para uso no trabalho e colégio.


E, convenhamos, ir a uma livraria é TUDO DE BOM!
Alguém sabe mais alguma razão?

6 comentários:

Autora disse...

Vitória, tenho uma boa novidade...
vou expor meu livro na Bienal do Rio!!!!

SZÉCHY disse...

Oi vii.
adorei o texto :D
adorei a ideia
e adoro livraria xD
atesabado,guria.beijoos

Autora disse...

Vou expor na bienal do dia 12 ao dia 20, da hora que começa até a que acaba!

Autora disse...

Eu não sei nada sobre o pavilhão, mas é no stand da CENTAURO.

Unknown disse...

Ahh, na verdade acho que nem poreciso de motivos para ir a uma livraria. O fato delas estarem ali, me faz querer sair correndo procurando um mundo novo em cada livro!

ahh você é Fã de HP! HAUAHAUASA
Eu tbm.. adorei saber! =D

lindo seu blog.

Jane C. disse...

Oi!
Concordo!!!Livrarias são uma ótima opção para um 'pit stop' sempre que se tem oportunidade.Mesmo que seja uma entrada rapidinha, sempre vale a pena.Quando vou ao shopping sempre dou aquela passadinha de lei na Saraiva e na Siciliano.É como se fosse um oásis em meio àquela correria toda.
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...