domingo, 26 de julho de 2009

São nos pequenos atos..

Bom, primeiramente desejo FELIZ DIA DO AMIGO atrasado para todos os meus amigos e para todos que visitam este blog.

Andando pelas ruas da cidade ultimamente (na maioria das vezes em um veículo, pois em uma cidade grande, é o que fazemos. Perdemos quase o hábito de andar à pé. Se bem que eu, nem tanto.), estive pensando - como já tinha discutido com uma amiga certa vez - grande parte das pessoas não sorri ao caminhar, ou ao encarar outra, e poucas dão ao menos bom dia ao seu vizinho. Por que será? Como tornar o mundo mais brilhante, mais... feliz?


Simples. Faça algo que lhe faça feliz, que lhe deixe feliz.

Em seu tempo livre, é claro.


Como por exemplo ir a uma cafeteria especialmente para beber aquele cappuccino que você adora.

Brincar com seu animal de estimação.

Entreter-se com um jogo de computador, ou, melhor ainda, reunir os amigos para jogar um jogo de tabuleiro ou um carteado.

Trabalhar o raciocínio ao montar um quebra-cabeças.
Fazer palavras-cruzadas.

Assistir ao episódio daquela série que você adora.

Ou ver um filme que todos falam, mas você nunca teve tempo de assistir.

Ver um desenho animado da sua infância.

Colecionar todo tipo de objeto, desde selos, bonecos, adesivos , chaveiros até dvds e livros.

Ler aquele livro que você está para ler há tempos. Ou reler um que você tenha adorado.

Costurar. Pintar. Escrever. Desenhar.

Mandar um email para todos os seus amigos com uma mensagem bonita.

Escrever uma carta para diferenciar.

Sorrir pela manhã quando sair de casa.

Abraçar seus familiares quando os encontrar.

"Botar o papo em dia" com um amigo que você não vê há muito tempo.


Ou seja, são nas pequenas coisas, nos pequenos atos da vida que somos felizes.

Aproveite sempre!


Obrigada pelos comentários de todos. Em breve, os responderei, e visitarei os blogs que frequento. (só ainda não tive a oportunidade. Desculpem-me.)

5 comentários:

SZÉCHY disse...

oi, vi! cara, como eu concordo contigo! acho que devemos dedicar no minimo, duas horas por dia para fazer uma coisa nossa, so porque te faz feliz. as vezes a gente persegue tanta coisa, tem que lutar por um futuro, seja estudando ou trabalhando, que esquece de viver o presente, o hoje. entao, acaba que perde a graaça.
serio mesmo, nao tenho nada contra a rotina; nada contra o trabalho duro. mas eu preciso gostar de mim o suficiente para poder sair andando e sim, tomar aquele capuccino lendo um bom livro.
adorei seu texto, ficou muito legal :)
nos vemos na quarta!

Mariana Mauro disse...

Oi!!
Que alegria ler seu texto!!
Fico contente pela reflexão presente nele! Nós fazemos tanta coisa... Mas esquecemos de sorrir e ainda temos a ousadia de dizer que não tivemos tempo! Fala sério, o dia tem 24h... Muito tempo para ser feliz!!
Amei!!
Bjs!!

Dias disse...

A felicidade está nas pequenas coisas. A tristeza que tem a grandiosidade das catástrofes.

Jane C. disse...

Oi Vitória!
Li o seu texto no último domingo e curiosamente ele veio ao encontro de uma reflexão minha ao longo deste dia. É que passei diante de um portão onde havia uma pessoa parada, e pensei:"vou dar bom dia, vamos ver o que ela vai responder."Como se isso fosse algo extraordinário!Então fiquei pensando nessa questão, em como sorrimos pouco,andamos de expressão fechada,em nosso universo particular,e acabamos deixando de lado uma coisa tão bonita que é a gentileza.
Outra questão interessante é essa de fazermos coisas que nos deixam felizes.Penso que o ser humano inventa muitas desculpas para se fazer de vítima e se dizer infeliz,quando podemos melhorar nossa vida com atitudes bem simples.Fazer um curso diferente,e não um que seja apenas com objetivos profissionais;ouvir uma música de que goste,mesmo que seja um ícone do brega ou de outro rótulo qualquer;dar uma voltinha em um shopping, "levar-se" para tomar um sorvete ou dar uma olhada em sua loja favorita,sem a necessidade de transformar a ocasião em um evento...E por aí vai.Acho que o que mais falta ao ser humano é "ser humano",nesses dias conturbados em que vivemos.
Parabéns pelo lindo texto!
Bjs

Lorenzo Tozzi Evola disse...

conforme minha noção de amizade foi formando-se, notei que, na verdade, muitas vezes, o simples abraço que se dá nos amigos na hora de cumprimentar e despedir é a demonstração mais crua de real amizade que pode existir. o que vem além disso são derivações desses hábitos, tão importantes quanto, mas não fundamentais.

amizade (e o amor no geral) constrói-se e aprimora-se.

***

na conversa com a parede do sonho, o objetivo basicamente foi, por meio de algo absolutamente inimaginável, refletir sobre um dos problemas pelo qual muitos de nós passarão um dia, de uma forma, no entanto, não-formal.

***

agradeço muito suas visitas. estarei por aqui sempre. :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...