sexta-feira, 17 de julho de 2009

A magia do menino-que-sobreviveu continua!

ATENÇÃO: Este post pode conter spoilers!

A série que há anos tem batido recorde de bilheteria e sendo bestseller em todo o mundo retorna com mais uma adaptação para o cinema: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince).
Neste sexto filme, o clima é mais sombrio e turbulento pois os Comensais da Morte - seguidores de Voldemort - estão atacando o mundo trouxa (não-bruxos), as personagens estão desesperadas e consideram Harry Potter "O Eleito" (The Chosen One), ou seja, aquele que irá salvar a todos do pior vilão de todos os tempos, como esclareceu a profecia apresentada em "A Ordem da Fênix".
Harry está de volta à escola e desconfiado de seu colega de classe e inimigo Draco Malfoy, que tem uma missão perigosa. Dumbledore, o diretor da Escola de Magia a Bruxaria de Hogwarts, mostra ao garoto lembranças que envolvem Tom Riddle (Voldemort) quando este ainda era adolescente, e pede a ajuda a aquele para descobrir como o vilão conseguiu sobreviver todos esses anos. Harry, durante uma aula de poções, encontra um livro misterioso com muitas respostas, dicas e feitiços diferentes e é desaprovado pela amiga Hermione, e tenta descobrir ao longo de seu ano escolar a quem pertencera este: quem é o Príncipe Mestiço (Half-Blood Prince)?



HP6 também demonstra falta de cenas de ação, contando apenas com uma, que é, digamos, o ápice do longa. O Enigma do Príncipe é, ainda, uma transição entre "A Ordem da Fênix" e "As Relíquias da Morte", e, por isso, alguns expectadores esperam mais da história do que realmente há. Apesar disso, os efeitos especiais estão fantásticos, pois é o expectador imagina-se dentro do filme, a trilha sonora admirável e as atuações cada vez melhores, apresentando um maior destaque a Tom Felton, que interpreta dignamente Draco Malfoy: é possível sentir as mesmas emoções da personagem!


Há também a presença de novas figuras, como o professor de poções Horace Slughorn, interpretado por Jim Broadbent, que realmente traz humor à trama. Este cria um clube com os melhores e mais famosos alunos!




O clima é, ainda, romântico, mostrando as personagens adolescentes com os hormônios à flor da pele. Inclusive, uma das cenas mais engraçadas tem como protagonista o amigo de Harry, Rony Weasley (Rupert Grint), e mostra-o sob efeito de uma poção do amor. Outros destaques interessantes são o retorno do jogo de quadribol (que deixou de ser mostrado nos últimos dois filmes) e a loja dos irmãos de Rony, Fred e George: a Gemialidades Weasley!




Com uma pitada de humor, muito mistério e segredos a serem revelados, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" tem a receita do sucesso, apesar de ter deixado de agradar a alguns fãs.


Eu, como fã de carteirinha de todos os livros e filmes de Harry Potter não poderia deixar de recomendar-lhes que assistam.

4 comentários:

Sonia H. disse...

Oi, Vitória,
Também assisti ao filme e gostei muito.
Como vai você? Gosto muito do teu blog e sempre que posso, gosto de 'visitar' os blogs queridos.
Infelizmente no dia do teu aniversário Samuel estava realmente doente e eu fiquei com medo por causa desta gripe que tem tanto nos assustado.
Feliz Aniversário atrasado! :-)
Beijos para você,

Jane C. disse...

Oi Vitória!
Eu adorei o filme.Nunca é 100% fiel ao livro,afinal,isto é impossível,porém penso que a Warner foi feliz nesta adaptação. Boa realização das cenas, adaptações satisfatórias e interpretações incríveis.Destaques para Tom Felton, Evanna Lynch,Rupert Grint e Jessie Cave, que estavam perfeitos!Quanto à história, fiquei impressionada com a cena da Cátia Bell e o Harry sob efeito da Felix felicis:parece que tiraram a cena da minha cabeça!
Realmente,um filme ótimo e que vale a pena conferir!
Bjs

Vitória Pratini disse...

Oi Jane!
O filme foi muito bom mesmo, não foi?
Apesar de pequenas falhas em relação ao livro, que fizeram falta, mas para quem não leu, quase não fez diferença. Certo?
Com certeza! Destaques para todos esses nas atuações.
Hahaha, é verdade. O Harry estava ótimo sob efeito da poção, e o Ron "apaixonado" sob efeito também.
Isso mesmo! :)
Obrigada pela visita e pelo comentário. Depois conversamos mais sobre o filme. ^^
Beijos

Vitória Pratini disse...

Sonia, obrigada pelo comentário, pela visita e pelos parabéns também! :)
Já respondi seu recado por completo no seu blog.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...