segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Conversa-com-a-autora no blog "Mundo Jovem"

O mundo virtual, ou seja, a Internet, nos incentiva a conhecer pessoas novas, a manter maior contato com os amigos, a divulgar o seu trabalho, seja ele um texto, uma imagem, um vídeo ou uma música. Muitos benefícios. O blog é uma ferramenta que possibilita tudo isso.

Minha amiga, Mariana Mauro, do blog Mundo Jovem, fez uma homenagem ao “bloganiversário” de Conversa-com-a-autora: como sou uma jovem autora, convidou-me para uma entrevista em seu blog. Ela, já inserida em sua futura carreira jornalística, fez um ótimo trabalho. Espero que minhas respostas tenham sido à altura. =)
Obrigada, Mariana!

Como amigos também ajudam a divulgar o trabalho dos amigos, quando gostamos deles, é claro, e posso dizer que o da Mariana é show:
http://jovempornatureza.blogspot.com/2010/01/entrevistando.html

Acessem. Apreciem. Comentem.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

1 ANO DE BLOG!

Quando um amigo, ou alguém que nos é querido, faz aniversário, ou seja, completa mais um ano de existência, nós comemoramos. Mesmo que não organizemos uma festa, telefonamos, mandamos mensagens fofas e cartões desejando felicidades, procuramos encontrar esta pessoa só para dar aquele abraço, presenteá-la e compartilhar sua alegria. Até mesmo para animais de estimação fazemos isso, às vezes.
E quanto a um blog? O que se deve fazer?

Uma postagem especial, isso sim, com certeza!

Afinal, um blog não é um ser e não é um objeto inanimado, e sim uma espécie de mecanismo de comunicação, uma ferramenta disponibilizada pela internet.

Sua definição, na realidade, não importa, pois um blog, pelo menos para mim, é um meio de divulgação, um local para postar tudo aquilo que vem à mente, como um diário de viagens e uma forma de compartilhar informações e ideias com os outros. On line.
Não direi que o blog é minha vida, porque não é. E não é também "algo mais com que eu tenho que me preocupar". É onde posso postar ideias, dividir experiências, descobrir mais sobre mim mesma e sugerir aquele livro ou filme tão legal.


É com muita alegria que venho lhes dizer que, em 04 de janeiro de 2010, o blog conversa-com-a-autora completou 1 ano de existência.

Mesmo não estando tão presente, ultimamente, com postagens, ele continua aqui. Firme e forte. E neste ano novo, será mais completo do que nunca.
Agradeço a todos que apoiaram, divulgaram e compartilharam ideias de "conversa-com-a-autora" neste ano que passou.

Conclusão I

A internet é indispensável,
mesmo que você se canse dela. 

Torná-la um hobbie 
é o que a faz obrigatória em sua vida.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Filosofando em pensamentos.

Sabe o que significa estar alheio ao mundo? Estar, assim, vivendo dia a dia sem certezas, embora com muita convicção do que vem pela frente? Sonhando, pensando, refletindo. Escrevendo mais para si do que para os outros (mesmo que filosoficamente se diga "um artista não pinta ou escreve somente para si, pois necessita de um público, da aprovação de outro alguém", nunca realmente se pensa nisso). 

Então.

Se sua vida parece estar sendo levada pela maré, até que algo concreto se mostre à frente, não fique decepcionado e não procure refutar o que vem a seguir.

Só um conselho de quem acha que precisa de um. Vai entender.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...