terça-feira, 9 de junho de 2009

Grito pelo meio ambiente!

Certamente alguém já lhe disse: Preserve a natureza. Não jogue lixo no chão. Recicle. Poupe água.
Tudo parece vir de alguma campanha publicitária para que você faça algo pelo meio ambiente não é? Você escolhe, ou não, seguir.


O ruim disso tudo é que as pessoas, pelo menos os publicitários, não se esforçam o suficiente para divulgar esta ideia. Se fosse assim, todos a estariam seguindo, em vez de todo mundo beber certo refrigerante, comprar roupa de marca ou assistir à novela das 8.
E pode pensar o que quiser, mas não é um anúncio para divulgar um produto qualquer. É para salvar o meio ambiente! Pense. O mundo inteiro está gritando isso para você! PRESERVE! Temos que fazer alguma coisa pois a situação é agravante.

Porém, assim como há aqueles “radicais” que decidem não beber mais refrigerante ou simplesmente não assistir à TV aberta, há aqueles que decidem: “se meu vizinho não separa o lixo e o porteiro do meu prédio desperdiça água lavando a calçada, por que devo fazer algo diferente?”

Muita gente pode achar que é uma mentalidade ultrapassada, mas, cada um tem opinião própria. O que nos resta é tentar mudá-la, conscientizar este indivíduo, como a muitos outros. Há quem diga que fazer sua parte já basta, como se fosse “cada um cuida do seu, que os outros não estão ‘nem aí’”. Mas, não é bem assim, o mundo é nosso e devemos cuidar dele! Há outros seres que também dependem do “bom funcionamento” do planeta, claro, não somos apenas nós, mas, já que fizemos grande parte do dano, cabe a nós procurar os recursos certos.

O ideal é concreto. Há projetos de preservação e conscientização da população, produtos à venda (como as eco-bags) e ainda instituições que fazem este tipo de trabalho, por exemplo a WWF e o Greenpeace.

A natureza é nossa fonte de vida. Nossa “mãe natureza”. Preserve-a e faça sua parte.
Concorda comigo?

Aproveito este post para lembrar-lhes de que sexta-feira, dia 5 de junho foi dia do meio ambiente.

4 comentários:

Mariana Mauro disse...

Oi Vick!
Adorei o texto... Tudo bem que sou um pouco suspeita para falar desse tema, mas exponho aqui minha opinião como "eco-amiga":
Todos precisamos fazer nossa parte, a sociedade é um conjunto... E o Planeta pede socorro!
Bjão! O mundo agradece por posts ecologicamente corretos, hehe!

Dias disse...

Concordo com você. Aquelas velhas máximas ainda servem: "O planeta é nossa casa, se não cuidarmos dele, quem vai cuidar?"

Professor Armando Gil disse...

Vitória, que legal!
Olha só, você já sabe que desenvolvo projetos educacionais, utilizando a tecnologia em prol da aprendizagem. Então, tomei a liberdade em compartilhar esse texto com o Blog colaborativo (Brasil - Argentina -El Salvador) www.proyecto4r.blogspot.com.
Na verdade, trata-se de um projeto com propostas de desenvolver atividades relacionadas ao meio ambiente. Em especial, com o consumo desenfreado e o que fazer com os resíduos. Bem, eu acho que você está na direção certa e eu tenho orgulho de ser o seu professor.
Beijos e Parabéns

Vitória Pratini disse...

Oi Gil!
Obrigada pelo comentário e pelos elogios.
Com certeza irei olhar este projeto. Parece muito interessante.

...

Exatamente, Matheus, aquelas velhas máximas estão sempre presentes.

...

Méri,
com certeza você é minha eco-amiga que inspira qualquer um a ser ecológico e preservar a natureza. ^^

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...