"Espaço, a fronteira final. Estas são as viagens na nave estelar Entreprise.. indo, onde ninguém jamais esteve."
A frase que marcou a década de 60, e posteriormente de 80 e 90, com as séries Jornada nas Estrelas, volta renovada e com novos conceitos.
O filme Star Trek, que teve estréia dia 08/05/2009, conta a origem da nave estelar U.S.S.Enterprise e de sua tripulação, com enfoque no capitão Kirk (agora interpretado por Chris Pine) e no comandante vulcano Spock (Zachary Quinto, o Syler da série Heroes).
J.J.Abrahams dirigiu com méritos as novas viagens estelares, com perfeitos efeitos especiais e sonoros (não ouvimos sons no espaço - explosões no exterior das naves, o que normalmente não ocorre em filmes que mostrem batalhas espaciais), trilha sonora sensacional e um enredo surpreendente. Inclusive, o design da nave Enterprise nova está lindo, e finalmente pudemos ver 'deques' que não eram mostrados na série, como, por exemplo, o interior da engenharia. O filme faz um gancho perfeito com a série clássica e também cita alguns fatos da série Enterprise (2000), criando ainda um paradoxo de tempo, que pode abrir oportunidades para novas jornadas da tripulação e novos filmes da franquia, dirigidos por Abrahams.
Chris Pine traz um novo lado do capitão Kirk, sem faltar, é claro, traços do personagem interpretado por Willliam Shatner, e não deixa a desejar: é um Kirk mais 'malandro' e um pouco mais agressivo, com personalidade marcante. Aliás, todos que retornam estão atuando perfeitamente, de acordo com seus personagens: Spock, Scotty, Chekov, Uhura, McCoy, Sulu.. A aparição de Leonard Nimoy, da série original, como Spock mais velho, foi o toque final, que tornou o filme simplesmente.. fascinante!
Um comentário:
Oi Vi! Realmente... eu to precisando conhecer essa história mesmo! Sendo tão boa como você diz, eu preciso ver! :) Vamos juntas no cinema e aí a gente conversa sobre a " Enterprise" hehehe
beijinhos
Postar um comentário