quinta-feira, 12 de julho de 2012

De nerd a super-herói: surge um jovem espetacular


Tirando a poeira do blog, renovando as postagens e meus escritos, lhes trago a resenha crítica do filme "O Espetacular Homem-Aranha". Tive a oportunidade de assisti-lo dia 02 de julho em uma cabine de imprensa. O filme estreou dia 06, e já está dando o que falar. Confere aí, e depois, corra aos cinemas, essa você não pode perder! 


De nerd a super-herói: surge um jovem espetacular 
Por Vitória Pratini


Todo mundo conhece a história do garoto que foi picado por uma aranha geneticamente alterada e ganhou superpoderes similares aos instintos de um aracnídeo. Sim, estamos falando do famoso Homem-Aranha, que depois de suas mais diversas origens em quadrinhos, recebeu uma nova adaptação que estreou nas telonas semana passada. É o quarto filme que aborda o tema, porém, nada tem a ver com a trilogia lançada de 2002 a 2007, que contava com Tobey Maguire como protagonista.
Comparado às versões anteriores, diga-se de passagem, “O Espetacular Homem-Aranha” veio para inovar. A história renova a origem do personagem, desta vez, mostrando um jovem Peter Parker genioso e curioso para descobrir o real motivo do desaparecimento de seus pais, disposto a fazer de tudo para consegui-lo.
Para tanto, ele procura o doutor Curt Connors, ex-parceiro de pesquisa de seu pai, que o mostra como a união genética entre duas espécies diferentes seria possível. Por ironia do destino, ele acaba se transformando no Lagarto, um dos maiores rivais do Aranha, que apresenta um papel importante no desenrolar da trama na pele de Rhys Ifans (Re-esse Evans), o colega de quarto de Hugh Grant em “Um lugar chamado Nothing Hill”.


Aos que vão aos cinemas esperando um romance, não irão se decepcionar, pois apesar de não haver Mary Jane – a tão conhecida esposa de Parker –, há Gwen Stacy, que nas revistas é conhecida como a primeira namorada do jovem.  Filha do comissário de polícia, Gwen é interpretada pela magnífica Emma Stone, que dá um show de carisma e entrega ao personagem, mais conhecida por seu papel no filme indicado ao Oscar, “Histórias Cruzadas”.
Já a atuação de Peter Parker fica por conta de Andrew Garfield, o queridinho Eduardo Saverin de A Rede Social, que dá vida ao Aranha com maestria. Emotividade, expressividade e muito bom humor são o que caracterizam a interpretação de Garfield, que nada mais é do que cativante nas telas.
Outros nomes como Sally Field, Martin Sheen e Denis Leary – e até mesmo a habitual participação “relâmpago” de Stan Lee - compõem o elenco de peso, trazendo a “O Espetacular Homem-Aranha” um toque de fidelidade aos quadrinhos, provocando risos e lágrimas nos expectadores e provando ser uma história que agradará tanto fãs quanto recém-chegados.
Além disso, o filme ganha o público com seu enredo envolvente e emocionante, coisa que não se vê facilmente em filmes de super-heróis. Em outro aspecto que a Marvel, distribuidora do filme, e o diretor Marc Webb se superaram foram os efeitos visuais. Impressionante é a primeira palavra que vem à mente quanto se trata de ver se o realmente espetacular Homem-Aranha se pendurando nos prédios de Nova York em um 3D válido de ser assistido. Resta saber se o Academy Awards considera que é digno de receber uma estatueta do Oscar.  E você, está pronto para ser capturado por essa teia?

Um comentário:

Hermano disse...

Pôxa, depois de ler a sua instigante resenha mal vejo a hora de ir assistir a mais recente versão do Homem Aranha no telão ... Tenho que vir visitar seu blog mais assiduamente ... pois é sempre um passeio enriquecedor ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...