terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O aprendizado nunca chega ao fim

Terminei o colégio. Acabou. Não tem mais volta. Podería dizer que foram os melhores anos da minha vida, mas, como afirmar com certeza, se tudo o que vivi na escola compôs minha vida inteira? Desde que me conheço por gente frequento a escola.
Há pouco tempo, cheguei ao Ensino Médio. A infãncia já tinha ido há algum tempo. Era tudo novo, bem, quase tudo, mas a cobrança era maior, assim como a matéria, e ouvi falar, então, constantemente de um obstáculo, ou melhor, objetivo: o vestibular.

Isso tudo passou. O aprendizado inicial, o estresse e as diversões, e cá estou, me formando. Indo para um lugar novo, e por que não dizer, uma vida nova. Agora permanece somente a expectativa do resultado, a lembrança dos momentos bons, e dos conflituosos também, a saudades dos auges tempos que não voltam mais.
A faculdade bate à porta. Farei novos amigos, terei novos professores e uma nova administração. Sentirei, com certeza, falta da escola. Porém, jamais me esquecerei do que passei, de minha turma de amigos, e dos tantos anos que estudei o básico, aquilo que me daria suporte suficiente para a entrada em uma universidade. Procurarei a cada dia seguir em frente sem deixar para trás as experiências vividas.

Eu sei. É tudo muito nostálgico e melancólico. Foi tanto o que passei, tanto o que aprendi. Demorou tanto, e, ainda assim, passou tão rápido. Nem pareceu que terminaria. Lembro-me quando eu estava entrando na quinta série e as pessoas diziam "quando você chegar no terceiro ano.. vai ter que estudar muito para fazer o vestibular". E, bom, aqui estou. 

Estou, ao mesmo tempo, feliz e triste. Lamentando ter acabado, mas ansiosa para o que está por vir, pois sei que o aprendizado nunca chega ao fim. O ser humano tem que estar sempre aprendendo, evoluindo e se atualizando. É um princípio básico de sobrevivência.


Deve ser sempre assim quando se termina o colégio. Um misto de emoções. Tudo novo de novo.


E você? Se já passou por isso, como foi sua experiência? Ou, se não, como imagina que será?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mulheres que fazem a diferença

Estou com um novo projeto em andamento, denominado "Mulheres que fazem a diferença".
Para que ele ocorresse, o Conversa com a Autora expandiu-se para a área de entrevistas.

"Mulheres que fazem a diferença" é um projeto que tem como objetivo, a partir do ano de 2010, tornar público o crescente papel da mulher na sociedade. Imaginei mostrar, no mundo de hoje, as personagens principais femininas que de alguma forma fazem a diferença.

Visite Conversa com a Autora: Entrevistas e veja os relatos de uma mulheres que fazem a diferença:
- Malu Palma, a terapeuta que se auto-denomina “facilitadora de conversa”.
- Beatriz Naveiro, artesã e coordenadora geral do Jornal EntreArtes.
- Marcella Faye, a publicitária que ama trabalhar com hotelaria



Confira!
Aguardo vocês lá também!

Vitória
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...